sábado, 13 de março de 2010

Um dia acordei azul - Borchin e Simão

Um dia acordei azul

Certo dia acordei de manhã e fui tomar o pequeno-almoço.
 Bom dia, mãe! Como é que estás?
 Estou bem.
 Ai, ai,ai! Credo! Vieste do céu? perguntou a minha mãe muito aflita.
 Não, mãe. Porquê?
 Vai ao espelho e vais ficar impressionada.
 Está bem.
Lá fui eu, sem perceber nada, mas quando me vi ao espelho quase desmaiava pois parecia uma palhacinha. Apesar de tudo, lá me arranjei e fui para a escola. Pensei que todos iam gozar comigo mas afinal aconteceu uma coisa misteriosa. Adivinhem lá?...
O que aconteceu foi o seguinte:
Todos os meus colegas estavam coloridos - o Tiago, o Simão, a Luana,etc.
Quando olhávamos uns para os outros, fartávamo-nos de rir e quanto mais a professora olhava para nós mais colorida ela ficava!
Se alguém ia para a relva ninguém sabia onde estava porque também estava verde ou quando ia ao pé das rosas. Eu era inteira azulinha, como o céu, e todos os meus colegas tinham as suas próprias cores. Quando as pessoas passavam por nós riam-se muito divertidas.
 Então, professora, o que tem? perguntei.
 Não tenho nada. Bem,... sinto-me um pouco mal.
E eu disse:
 Professora, vá-se ver ao espelho.
Um pouco intrigada, lá foi a professora. Quando viu no espelho que estava colorida como o arco-íris até desmaiou!
Foi uma aventura risonha.

Sem comentários:

Enviar um comentário