quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Magusto na escola

No dia 11/11/09, comemorámos na nossa escola, o dia de S. Martinho.

Leram-se algumas histórias enquanto os meninos iam chegando e em seguida contou-se e fez-se a exploração da Lenda de S. Martinho a partir de uma apresentação em power-point (ah pois é! Nós gostamos muito de novas tecnologias) .

Este trabalho foi realizado em conjunto pelas 3 turmas da escola.
Depois, os mais pequenos retornavam ao Jardim, para ilustrar à sua maneira esta história, e os mais crescidos foram convidados a recontá-la em banda desenhada. E que lindas bandas desenhadas saíram! Estão agora a enfeitar as janelas da nossa escola para que toda a gente as possa admirar.

Em seguida, fomos até à rua preparar as mesas para o piquenique mas, como a boa educação manda retribuir os presentes que nos dão, a turma da tarde quis retribuir a delicadeza dos meninos do Jardim. No Dia das Bruxas, os meninos do Jardim ofereceram aos crescidos um marcador de livros, uma bruxinha e uma quadra que eles recitaram.

Os crescidos quiseram retribuir e preparam uma dança... ora estas coisas são contagiosas: os meninos da manhã também quiseram participar com algumas canções sobre as castanhas e, já agora, para encerrar o dia em beleza, os pequeninos do Jardim, fecharam a festa com algumas canções suas.

A festa foi linda mas por esta hora já estava tudo cheio de fome!

Abriu-se o "buffet" e comeram-se as castanhas, as romãs e os frutos secos próprios desta estação.

Foi um dia alegre para todos os que nele participaram :)

(vou tentar pôr as fotos o mais depressa possível)

Sem comentários:

Enviar um comentário